faça o seu book na foto show!! fotografo Sidelmar (99) 81498860
quarta-feira, 27 de julho de 2011
quinta-feira, 21 de julho de 2011
Vila Nova dos Martírios-Ma
campeonato municipal 2011
foto sidelmar
foto sidelmar
prefeito wellington pinto.
prefeito Wellington o secretário de esporte Henrique filho e coordenador Leite.
O capitão do palmeiras Sula recebendo o troféu de vice das mãos da 1ª dama Raniere, e Mil Reais das mãos do prefeito Wellington.
Curvelândia recebendo o troféu de campeão 2011 e dois mil reais em inheiro das mãos do prefeito.
corró o goleiro menos vazado..
Gildasio artileiro do campeonato
foto sidelmar
foto sidelmar
prefeito wellington pinto.
prefeito Wellington o secretário de esporte Henrique filho e coordenador Leite.
O capitão do palmeiras Sula recebendo o troféu de vice das mãos da 1ª dama Raniere, e Mil Reais das mãos do prefeito Wellington.
Curvelândia recebendo o troféu de campeão 2011 e dois mil reais em inheiro das mãos do prefeito.
corró o goleiro menos vazado..
Gildasio artileiro do campeonato
quinta-feira, 14 de julho de 2011
CAMPEONATO 2011
SECRETARIA DE ESPORTE E JUVENTUDE DE VILA NOVA DOS MARTÍRIOS-MA
Dia 09 de julho o time do palmeirinha jogou com o vila marte, e começou fazendo 2x0 com os gols de Gildásio e Flávio, o vila marte não se desesperou e com o bom toque de bola chegou ao empate com os gols de Luquinha e Luan, assim o jogo terminou empatado e foi decidido nas penaltes. Com vitória do palmeirinha por 3x0, o time agora corre atraz do título de campeão 2011.
sábado, 9 de julho de 2011
sexta-feira, 8 de julho de 2011
FOTO SHOW
Tudo em fotografia digital:
Cobrimos Casamento - festa 15 anos - formaturas em geral
convites de casamento - 15 anos - crianças - lembranças etc.
restauração em fotos velhas e montagem....
fale com a com o fotógrafo sidelmar
fone: (99)81498860
av. ayrton senna centro
vila nova dos martírios´Ma
Miss Itália
'Me senti em casa', diz brasileira eleita Miss Itália no Mundo
Silvia Novais, baiana de 24 anos, já havia sido Miss São Paulo em 2009.
Ela passeou por Roma e recebeu cumprimentos de moradores na quinta (7).
Silvia Novais, Miss Itália no Mundo, posa durante
passeio por Roma (Foto: AP/Miss Italy in the World)
A baiana Silvia Novais, de 24 anos, eleita Miss Itália no Mundo 2011, diz que se sentiu bastante à vontade durante um passeio em Roma nesta quinta-feira (7).passeio por Roma (Foto: AP/Miss Italy in the World)
"Recebi um calor impecável. Tanta cordialidade e afeto. Me senti completamente em casa", disse Silvia, eleita Miss na última segunda-feira (4), em fala publicada no site do evento. Ela foi cumprimentada por moradores e turistas que a reconheceram do concurso, televisionado pela emissora italiana "RAI1".
Silvia já havia vencido no Brasil como Miss São Paulo na edição de 2009 do concurso de beleza. Na época, ela chegou a dizer que não se acha bonita em entrevista ao G1.
Promovido pela organização do evento, o passeio por Roma incluiu visitas a pontos turísticos e uma sessão de fotos com atores italianos e uma tradicional vespa italiana, modelo de motocicleta muito popular no país.
Nascida em Salvador (BA) em 4 de dezembro de 1986, a Miss Itália no Mundo 2011 tem 1,77 m de altura, olhos e cabelos negros. Ela se formou em educação física e eventualmente trabalha como modelo em São Paulo.
Os pais dela são do Maranhão. Seus avós por parte de pai, Maria Francesca da Silvia e Francesco Milani, são italianos originários de Florença.
Atores italianos participam de sessão de fotos com Silvia em Roma, em frente à Basílica de São Pedro (Foto: AP/Miss Italy in the World)
quarta-feira, 6 de julho de 2011
CME
O Conselho Municipal de Educação CME de Vila Nova dos Martírios – Ma através de sua assessoria técnica, com o apoio da Secretaria de Educação, realizou na sexta feira 1ª de julho I Seminário de Combate ao Bulling, com a principal palestrante Mª Inês Barros Batista, assistente social (Imperatriz-MA). Com o objetivo de enfrentar e prevenir as práticas de BULLING entre crianças e adolescentes nas escolas e no ambiente familiar. O evento reuniu profissionais de educação que durante o seminário participaram ativamente da discussão.
A secretaria de educação Janne Socorro agradeceu a iniciativa do CME por realizar o seminário com um tema importantíssimo para a educação no município.
A presidente do CME Isabel Teresa agradeceu a todos pela participação e o apoio de Secretaria de Educação, e enfatizou ainda que BULLING é um problema mundial que afeta principalmente as escolas.
E com as palavras de encerramento o assessor técnico Juscelino Pereira Lima que falou da importância do tema, da necessidade de programas ante – bulling nas escolas.
Brasil vence Guiné
Um balão e um chute de primeira. Bastou o tradicional toque de qualidade verde e amarelo para definir, a favor do Brasil, uma partida que estava amarrada e com cara de zero a zero, nesta terça-feira, pela última do Grupo D do Mundial feminino. Aos quatro minutos da etapa final, Érika marcou um golaço (assista no vídeo ao lado) e abriu o placar. Aí tudo ficou mais fácil. Cristiane ampliou pouco depois, fez mais um nos acréscimos (de pênalti, sofrido por Marta), e a Seleção canarinho garantiu o 100% de aproveitamento na primeira fase batendo a por 3 a 0. Agora, velhas conhecidas pela frente nas quartas de final: os Estados Unidos, que venceram as brasileiras na final das Olimpíadas de 2004 e 2008
saiba mais
Dessa vez, a equipe de Guiné não protagonizou nenhum lance bizarro, mas a mesma Bruna, que vinha se destacando como marcadora implacável de Marta, cometeu um pênalti no último minuto. Curiosamente, ela foi a mesma que colocou a mão na bola dentro da área no jogo contra a Austrália. A árbitra, dessa vez, acertou, assinalou a penalidade máxima e selou o resultado final, com cobrança perfeita de Cristiane.
Com 100% de aproveitamento e nove pontos conquistados nesta fase - a equipe derrotou Noruega, e Austrália, além da própria Guiné -, as brasileiras asseguraram o primeiro lugar da chave. A partida contra os Estados Unidos será o no próximo domingo, às 12h30m (de Brasília) em Dresden, com acompanhamento em Tempo Real no GLOBOESPORTE.COM e transmissão ao vivo no SporTV. No outro jogo do Grupo D, a Austrália bateu a Noruega por 2 a 1 e também garantiu vaga na próxima fase para enfrentar a Suécia.
Erika vibra com Marta após o golaço marcado no início do segundo tempo (Foto: Agência Reuters)
Início amarrado e sem grandes chancesOs primeiros 45 minutos da partida desta quarta-feira não foram nem um pouco empolgantes. O Brasil não conseguiu empolgar, apesar de ter sido melhor, e quando teve as chances de marcar, não colocou a bola na rede. O Brasil chutou a gol seis vezes, contra duas da adversária, mas quem quase abriu o placar primeiro foi a equipe de Guiné Equatorial, comandada por Añonmam, que aos 20 minutos chutou forte com perigo para o gol de Andreia.
Seis minutos depois, Marta cobrou dois escanteios consecutivos direto para o gol, de maneira bem fechada, e quase surpreendeu a arqueira Miriam. Aos 30, Añonmam se inspirou na brasileira e também tentou um gol olímpico, mas a bola foi para fora. A grande chance de gol da primeira etapa foi brasuca. Aos 39, Cristiane fez o drible, cruzou da esquerda, mas ninguém conseguiu empurrar a bola para o gol e o placar não se alterou.
Talento individual faz a diferença
Mas a exemplo da partida de estreia, o Brasil começou o segundo tempo bem melhor do que o primeiro e logo matou o jogo. Aos quatro minutos, Erika marcou um golaço e mudou a história do confronto. Ela aproveitou sobra da zaga de Guiné, deu um lindo lençol na zagueira e chutou de primeira, sem chances para Miriam: 1 a 0. Ainda no embalo da comemoração, o Brasil ampliou.
Com acrobacia, Cristiane festeja seu primeiro gol
no Mundial(Foto: Agência Reuters)
Aos oito, Cristiane, enfim, desencantou no Mundial Feminino. A camisa número 11 recebeu ótimo cruzamento de Marta da ponta esquerda e apenas escorou, dentro da pequena área, na saída da arqueira adversária. A partir daí, a partida ficou tranquila. O técnico Kleiton Lima passou até a mexer na equipe, testar outras opções e as brasileiras só administraram o resultado.no Mundial(Foto: Agência Reuters)
Guiné Equatorial até tentou chegar ao ataque, mais na base da vontade do que do talento, mas não conseguiu furar o bloqueio brasuca. Quem marcou de novo foi o Brasil, já nos acréscimos, aos 47. De pênalti, cometido por Bruna, a mesma que pegou a bola com a mão no jogo contra a Austrália, Cristiane fez o seu segundo no jogo e fechou o placar em 3 a 0.
Um bom sinal para o Brasil, já que a partida foi a primeira da Seleção no palco da decisão da Copa do Mundo. Resta torcer para que as brasileiras voltem a Frankfurt no próximo dia 17 de julho e repitam o sucesso para conquistar o título inédito.Andreia, Aline, Renata, Erika e Fabiana (Thais); Formiga (Beatriz), Ester, Rosana (Francielle) e Maurine; Cristiane e Marta | Miriam, Dulcia, Carolina, Laetitia e Bruna (Jumaria); Ana Cristina (Sinforosa) e Dorine; Añoman, Vania e Diala |
Técnico: Kleiton Lima | Técnico: Marcello Frigueiro |
Gols: Erika aos 4' e Cristiane aos 8' e aos 47' do segundo tempo | |
Cartões amarelos: Franciele e Renata Costa (BRA); Diala e Dulcia (GUI) | |
Data: 05/07/2011. Local: Frankfurt, Alemanha |
terça-feira, 5 de julho de 2011
FESTAS JUNINAS 2011
COM APOIO TOTAL DA PREFEITURA MUNICIPAL DE VILA NOVA
JUNHO É O MÊS DAS FESTAS JUNINAS EM TODO NORDESTE, E EM VILA NOVA JÁ É TRADIÇÃO ESTA COMEMORAÇÃO, NESTE ANO DE 2011 DIA 24 DE JUNHO FOI DADO A LARGADA PARA AS APRESENTAÇOES, DOS ARRAIÁS, COM ABERTURA NA QUADRA DA PRAÇA DAVI ALVES SILVA.
ORG: Prof: Ademar, Prof: Lucas, Vereadora Mª Maura, Prof: Jadiane, Lidiane e Ranieri Pinto
AS COMPETICÕES FICARAM PARA ÚLTIMA NOITE DIA 26, INDO ATÉ A MADRUGADA DO DIA 27
PREMIAÇAO PARA OS VENCEDORES, TROFEU E DINHEIRO.
VEJA OS 3 MAIS BEM COLOCADOS DE 2011
1º LUGAR ARRAIÁ SAI DA FRENTE DE TRECHO SECO
2 LUGAR ARRAIÁ LEVANTA POEIRA VIRAÇÃO
3 LUGAR ARRAIÁ PAU VIRADO TRECHO SECO
foto sidelmar
Carreta tomba em SP
Uma carreta biarticulada, que saiu de Suzano, na Grande SP, em direção ao Paraná, carregada com papelão e roubada por uma quadrilha, tombou, no início desta madrugada, na alça de acesso da pista local, sentido Castello, da Marginal do Tietê, à Ponte da Freguesia do Ó, na zona norte de São Paulo Mais Helio Torchi/Futura Press
Homem tenta fugir da prisão escondido dentro de mala no México
Um homem tentou escapar da prisão escondido dentro de uma mala de viagem com rodinhas na cidade mexicana de Chetumal, informou a polícia nesta segunda-feira (4).
Mas o plano não deu certo. Os agentes penitenciários perceberam o nervosismo da jovem e estranharam o fato de ela puxar uma mala muito pesada. A mulher foi presa.
Homem se escondeu na mala com a ajuda da namorada, mas plano foi descoberto. (Foto: AP Photo)
Segundo a polícia, o caso ocorreu no sábado (2), após uma visita conjugal. O presidiário Juan Ramirez Tijerina, que cumpre pena de 20 anos por posse ilegal de armas, se escondeu na mala que seria levada pela namorada, Maria del Mar Arjona, de 19 anos.Mas o plano não deu certo. Os agentes penitenciários perceberam o nervosismo da jovem e estranharam o fato de ela puxar uma mala muito pesada. A mulher foi presa.
sábado, 2 de julho de 2011
Charlene e Albert: crise antes do casamento
O príncipe de Mônaco reconheceu publicamente que tem dois filhos fora do casamento
Noiva teria ameaçado fugir antes de casamento Foto: Fred Dufour/AFP
O príncipe Albert 2º de Mônaco e Charlene Wittstock enfrentaram uma crise antes do casamento, afirmaram fontes ligadas à organização da cerimônia realizada na sexta-feira e neste sábado.
As fontes confirmaram a "veracidade" do desentendimento entre os noivos e de um provável pedido de reconhecimento de paternidade de Albert.
Três dias antes do casamento, a revista semanal francesa "L'Express" informou que o casamento de Albert e da sul-africana ex-campeã de natação poderia não ocorrer porque a noiva ameaçou fugir, o que foi desmentido pelo Palácio de Mônaco.
De acordo com a L'Express, a "fuga" da futura princesa, que foi interceptada no aeroporto de Nice, tinha como motivação "revelações" sobre Albert.
O palácio de Mônaco qualificou tais afirmações como "caluniosas" e disse que "os rumores tinham apenas o objetivo de prejudicar a imagem do príncipe e consequentemente de sua noiva, Charlene Wittstock, causando danos graves ao feliz evento".
Segundo a "L'Express", os problemas do casal fizeram Wittstock sair "precipitadamente" de Mônaco em direção ao aeroporto de Nice (sul da França), para pegar um voo "sem volta" para a África do Sul.
A publicação francesa afirmou que no último instante Wittstock foi convencida a voltar para Mônaco e continuar com os preparativos do casamento real.
A revista francesa lembrou no artigo a agitada vida privada do príncipe de Mônaco, que reconheceu publicamente que tem dois filhos fora do casamento, uma menina e um menino. Albert reconheceu as crianças oficialmente após assumir o trono, mas segundo a Constituição eles não poderão sucedê-lo.
As fontes confirmaram a "veracidade" do desentendimento entre os noivos e de um provável pedido de reconhecimento de paternidade de Albert.
Três dias antes do casamento, a revista semanal francesa "L'Express" informou que o casamento de Albert e da sul-africana ex-campeã de natação poderia não ocorrer porque a noiva ameaçou fugir, o que foi desmentido pelo Palácio de Mônaco.
De acordo com a L'Express, a "fuga" da futura princesa, que foi interceptada no aeroporto de Nice, tinha como motivação "revelações" sobre Albert.
O palácio de Mônaco qualificou tais afirmações como "caluniosas" e disse que "os rumores tinham apenas o objetivo de prejudicar a imagem do príncipe e consequentemente de sua noiva, Charlene Wittstock, causando danos graves ao feliz evento".
Segundo a "L'Express", os problemas do casal fizeram Wittstock sair "precipitadamente" de Mônaco em direção ao aeroporto de Nice (sul da França), para pegar um voo "sem volta" para a África do Sul.
A publicação francesa afirmou que no último instante Wittstock foi convencida a voltar para Mônaco e continuar com os preparativos do casamento real.
A revista francesa lembrou no artigo a agitada vida privada do príncipe de Mônaco, que reconheceu publicamente que tem dois filhos fora do casamento, uma menina e um menino. Albert reconheceu as crianças oficialmente após assumir o trono, mas segundo a Constituição eles não poderão sucedê-lo.
sexta-feira, 1 de julho de 2011
Juiz de Goiânia anula outra união estável entre homossexuais
Villas Boas já havia tomado decisão com outro casal no último dia 19.
STF reconheceu união entre casais do mesmo sexo.
O juiz da 1ª Vara de Fazenda Pública de Goiânia Jeronymo Pedro Villas Boas anulou, pela segunda vez, um contrato de união estável firmado por um casal de homens que declaram morar juntos há 22 anos. “É fato, anulei mesmo. Foi-me enviado o ato por ofício pelo tabelião e exerci o controle de legalidade do ato ontem”, disse o juiz ao G1 nesta sexta-feira (1º). Villas Boas disse à reportagem que a decisão foi tomada nesta quinta-feira, dia 30.
Na decisão, o juiz afirma que, mesmo que a convivência homossexual seja “resguardada pela esfera privada de autonomia e liberdade de opção sexual”, não se configura união estável, “para efeito de obter a proteção do Estado e ver facilitada a sua conversão em casamento”.
“Tendo em vista que União entre pessoas do mesmo sexo não constitui família, determino o cancelamento da “Escritura Pública de Declaração de União Estável” lavrada nos termos do Livro 00181-N, ás fls. 029/030 no 1º Registro Civil e Tabelionato de Notas”, afirma Villas Boas.
Segundo ele, o Judiciário não pode alterar a Constituição.
“Não havendo a Constituição Federal previsto explicita ou implicitamente a possibilidade de que a família [núcleo base da sociedade] se forma a partir de coabitação de pessoas do mesmo sexo, nenhum dos Poderes submissos á Carta Magna pode incluir este tipo de relação na topográfica constitucional, para afirmar anticonstitucionalmente que a união social de pessoas do mesmo sexo constitui Família”, diz ele no texto.
Na decisão, o juiz afirma que, mesmo que a convivência homossexual seja “resguardada pela esfera privada de autonomia e liberdade de opção sexual”, não se configura união estável, “para efeito de obter a proteção do Estado e ver facilitada a sua conversão em casamento”.
saiba mais
No dia 19 de junho, ele já havia anulado um contrato de união estável entre homossexuais firmado em Goiás, mesmo após decisão do Supremo Tribunal Federal de reconhecer a união entre casais do mesmo sexo como entidade familiar. Na nova decisão, Villas Boas usou o mesmo argumento da vez anterior – o de que o Supremo “alterou” a Constituição, que, segundo ele, aponta apenas a união entre homem e mulher como núcleo familiar.“Tendo em vista que União entre pessoas do mesmo sexo não constitui família, determino o cancelamento da “Escritura Pública de Declaração de União Estável” lavrada nos termos do Livro 00181-N, ás fls. 029/030 no 1º Registro Civil e Tabelionato de Notas”, afirma Villas Boas.
Segundo ele, o Judiciário não pode alterar a Constituição.
“Não havendo a Constituição Federal previsto explicita ou implicitamente a possibilidade de que a família [núcleo base da sociedade] se forma a partir de coabitação de pessoas do mesmo sexo, nenhum dos Poderes submissos á Carta Magna pode incluir este tipo de relação na topográfica constitucional, para afirmar anticonstitucionalmente que a união social de pessoas do mesmo sexo constitui Família”, diz ele no texto.
Assinar:
Postagens (Atom)