sábado, 29 de setembro de 2012

Duas pessoas morreram em acidente na BR-010, no município de Cidelândia


Carreta que vinha no sentido Açailândia/Imperatriz bateu em um automóvel.
Homem que estava às margens da rodovia também foi atingido e morreu.



Duas pessoas morreram em um acidente entre uma carreta e um automóvel na BR-010, na entrada do município de Cidelândia a 600 km da capital. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente pode ter sido provocado pela falta de atenção do motorista do veículo menor.
O acidente aconteceu por volta das nove horas, às margens da BR-010 no trecho que dá acesso ao município de Cidelândia, a 60 km de Imperatriz.. De acordo com a PRF, carreta que fazia o sentido Açailândia/Imperatriz bateu em cheio em um automóvel que fazia serviço de taxi lotação. Dos quatro passageiros ocupantes, um morreu a caminho do hospital em Açailândia, a sua identidade não foi divulgada.
O acidente também vitimou Valdemir Pereira da Silva, de 51 anos, que estava parado as margens da BR aguardando uma condução para retornar pra casa no trecho seco. Segundo testemunhas, ele foi atingido, não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Vinte e sete municípios receberão tropas federais durante as eleições



Tropas do exército começam a deixar São Luís na próxima quarta-feira (3).
Receio da Justiça é que problema se agrave até a apuração dos votos.



Vinte e sete municípios maranhenses irão receber tropas federais para reforçar a segurança no dia da votação. As tropas do exército começam a deixar São Luís na próxima quarta-feira (3).
O emprego de tropas federais em municípios maranhenses foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral. Nesses 27 municípios, onde o exército brasileiro irá garantir a segurança durante o pleito, já foram registrados, nesta campanha eleitoral, brigas, ameaças e até assassinatos. O receio da Justiça Eleitoral é que o problema se agrave, principalmente no dia da eleição até a apuração dos votos. “Alguns municípios que, pelo histórico, pelo número de locais de votação, número de eleitores, causava essa necessidade do esforço e do reforço da tropa federal para apoiar, para que tenhamos o pleito seguro mais seguro possível com o emprego da tropa”, explica o Coronel Flávio.
Municípios importantes como Barra do Corda, na região central, onde um vereador e um borracheiro foram mortos a tiros no sábado. Outros como Carolina, Chapadinha, Grajaú, Santa Inês e Santa Luzia também fazem parte das listas dos municípios que vão ter tropas durante o pleito. Em Benedito Leite e em São Mateus, onde foram registrados atos de vandalismo nas últimas eleições, o efetivo disponibilizado pelo 24º Batalhão de Caçadores será ainda maior.
 

Polícia destrói plantio de 160 mil pés de maconha em Vargem Grande, MA



Área utilizada era, de aproximadamente, dois hectares.
Donos da área utilizavam bombas d'água e adubo químico na plantação.



Uma área de dois hectares do povoado Boca da Mata, em Vargem Grande, a 172 quilômetros da capital maranhense, era utilizada para o plantio de pés de maconha. Aproximadamente, 160 mil pés foram localizados e destruídos, nesta sexta-feira (28), pela polícia, que se surpreendeu com a tecnologia empregada para o plantio.
Segundo o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes, os proprietários utilizavam bombas para tirar água de um riacho e irrigar a plantação, assim como adubos químicos para acelerar o crescimento das mudas. Também eram utilizados venenos para matar pragas que atacassem a plantação.
“Eles empregavam uma tecnologia de última geração, com sistema de fiação específico para fornecer energia elétrica para as bombas. Era um grande projeto, mas que nós estamos destruindo. Essa é uma das maiores apreensões de drogas no Maranhão nos últimos dois anos”, disse Mendes.
Sistema de irrigação com bombas era utilizado na plantação (Foto: Douglas Pinto)Sistema de irrigação com bombas era utilizado
na plantação (Foto: Douglas Pinto)
A plantação estava em uma área afastada do centro urbano de Vargem Grande, e várias árvores tiveram que ser derrubadas para que dessem lugar ao plantio. Para dar suporte à atividade, uma casa de dez cômodos foi construída no local. Dentro, além de poucos móveis, a polícia encontrou uma escopeta calibre 12, munição, documentos, celulares e uma motocicleta.
Pernambucanos
De acordo com o secretário, o proprietário e todas as pessoas que trabalhavam na plantação eram de Pernambuco e estavam há pelo menos dois anos no local. A plantação teria sido descoberta porque moradores das proximidades eram, constantemente, ameaçados. “Eles apavoravam as pessoas que moravam próximo. Uma pessoa chegou a ser morta porque entrou no local sem saber”, completou o secretário.
Segundo a polícia, os traficantes ficavam acampados em barracas instaladas no terreno, armazenavam alimento e improvisaram até uma cozinha no local. Todos teriam fugido pela mata, assim que perceberam a chegada do helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA).

Policiais do GAT destruíram as plantações (Foto: Douglas Pinto)Policiais do GTA destruíram a plantação localizada no povoado Boca da Mata (Foto: Douglas Pinto)
Policiais do GTA destruíram a plantação localizada no povoado Boca da Mata (Foto: Douglas Pinto)

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Maracujá com frutos de formato fálico

 

Árvore que atraía curiosos a casa no Maranhão teve infestação de cupins.
No local, dona plantou um pé de macaxeira.

Um pé de maracujá que chamava atenção por dar frutos "em formato fálico", em São José de Ribamar (MA), morreu. Segundo a dona de casa Maria Rodrigues, de 55 anos,  a planta foi alvo de uma infestação de cupins e, há pelo menos uma semana, a árvore deu lugar a um pé de macaxeira.
De aspecto curioso, as frutas do maracujazeiro tinham um formato que se assemelhava ao de um órgão sexual masculino. O fato rapidamente chamou a atenção dos moradores da cidade. Uma equipe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) foi deslocada para descobrir as razões que levaram o fruto, normalmente redondo, a ter formato fálico.
A repercussão foi tão grande que vários curiosos diariamente procuravam a residência de Maria Rodrigues para conferir a excentricidade. Por esta razão ela teve que cobrar uma taxa para ao menos limitar o acesso de pessoas a sua casa. Até um bloco carnavalesco, o Maracujá do Pânico, foi criado para fazer brincadeiras e comemorar com bastante irreverência o formato do fruto.
Maria Rodrigues de Aguiar Farias mostra seu maracujazeiro (Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press. )Maria Rodrigues de Aguiar Farias mostra seu maracujazeiro (Foto: Honório Moreira/OIMP/D.A Press. )

Pai mata o invasor mascarado e descobre que é seu filho

Menino de 15 anos usava máscara e tentou entrar na casa da tia. Ele saiu sem avisar a família

Com agências internacionais
Publicado:
Atualizado:

Policial faz ronda na cena do crime em Connecticut
Foto: Carol Kaliff / AP
Policial faz ronda na cena do crime em Connecticut Carol Kaliff / AP
NOVA FAIRFIELD, Estados Unidos - Na tentativa de defender a casa da irmã de um suposto intruso, Jeffrey Giuliano, professor de uma escola na cidade de Nova Fairfiled, no estado de Connecticut, abriu fogo contra o próprio filho, que estava usando uma máscara de esqui. Tyler, de 15 anos, havia saído sem avisar o pai e, quando retornou, tentou entrar na residência da tia, Alexis Scocozza, que morava ao lado.
Assustada ao ver um desconhecido tentando arrombar sua porta às 1h da manhã, ela ligou para Giuliano, que pegou a arma para defender a casa. Quando se aproximou do mascarado, o pai viu que ele segurava um objeto brilhante e vinha em sua direção. O professor abriu fogo contra o suposto assaltante, dando vários tiros.
Quando os policiais chegaram ao local, a vítima já estava morta. Giuliano esperava na calçada de sua casa, quando os agentes lhe informaram sobre a identidade do jovem. Segundo testemunhas, o professor entrou em “choque total”.
- O atirador não sabia quem era o mascarado, até que o informamos - contou J. Paul Vance, porta-voz da polícia estadual de Connecticut, ao diário “New York Post”.
De acordo com a mídia local, Giuliano, de 44 anos, é um professor muito querido na escola onde leciona. Ele adotou Tyler quando conheceu o jovem na quinta série do colégio onde trabalha. Segundo pessoas próximas ao professor, Tyler era um aluno dedicado e alegre, que sonhava em se tornar um aviador e já frequentava aulas sobre o assunto.
O pai ainda não foi indiciado pela morte do filho, mas a polícia continua a investigar o caso.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/nos-eua-pai-confunde-filho-com-assaltante-mata-jovem-6221657#ixzz27mnvp6Cx
© 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.